Coisas de crianças


Para o Zé Moacir que, como Lucas, muitas vezes é um médico de homens e de almas

- Seu sacripanta boquirroto !

- Boquirroto é vossa mercê, vá se anastomasar em paradigmas !

O pai, que estava passando no corredor, voltou uns passos e chegou mais perto da porta do quarto dos meninos

- Você deveria ir para um nosocômio de ceroulas...

- Mequetrefe de uma figa, quem sói visitar o físico é vossa senhoria

- Está se achando o alcaide da freguesia, passar-lhe-ei uma carraspana

Não resistiu e olhou pelo vão da porta entreaberta. Só conseguiu ver Pedro sentado na cama com um imenso volume preto nas mãos.

- Essa sua grandiloquência para elocubrar cevatícios me regatam

- Deixe de paraninfar, contumacíssimo embarbascador

O pai parou a mãe que estava passando. Com as mãos perguntou o que era aquilo. Ela balançou a cabeça sinalizando não saber.

- Seu parantropo, vagas em meio ao parantisselênio

- Outrossim deverias tu chafurdar suas deutorologias orofílicas em odes saturnídeas

Ouviu-se um som de livro fechando com raiva.

- Tá bom..tá bom...tá bom...hoje você ganhou, mas amanhã eu fico com o Aurélio e você com o Houaiss

O pai abriu a porta e perguntou o que exatamente era aquilo.

- Nada não pai. Todo dia a gente faz um concurso de palavrão e quem consegue dizer a frase mais longa com mais palavrões ganha...

A partir daquela dia, todas as noites ele passou a ler algumas páginas do dicionário antes de dormir. Um dia poderia precisar se defender.

Observação a respeito da imagem, citando o ZéMoa : o que difere é que no fim das brigas Asterixianas é que nessas todos continuam firmes na união dos ideais e na da vida real...

Comentários

Volney Faustini disse…
Me dê um tempo para digerir os super termos, pois ambos (Houaiss e Aurélio) estão no escritório.

Agora passemos a lição de oratória, repetindo as falas com entonações, ênfases e emoções diferentes!

Você já participou de uma conversação entre falantes árabes?
ZéMoa disse…
Querido Abracurcix, ou seria mais correto chamá-lo de Ordenalfabetix (pensei em Panoramix e nunca Chatotorix)? Fiquei realmente muito emocionado com sua comparação com Lucas. Muito obrigado. Cara, só sei de uma coisa. Não estamos aqui, nesta vida, à toa. Vamos em frente.
Grandes abraços mais do que solidários, cúmplices.
PS. Nessa história toda só me vinha na cabeça, também, o Poema em Linha reta do Fernando Pessoa. Chega de podrera.
Zé.
Anônimo disse…
Enquanto isso, eu olhava, ouvia e me perguntava: Que raios é isso?
Anônimo disse…
Briguem à vontade..., nessa eu não me meto... já perco muito tempo olhando o dicionário para entender essas postagens malucas.
Fábio Adiron disse…
Desculpem...para entender a origem da dedicatória ao Zé Moacir é preciso ler

"Sob Censura"

Ele foi um defensor e conselheiro nessa briga e acabou levando umas pedradas por mim - não foi com ele que eu briguei...

O texto em si é só uma alegoria.



Apesar de não ter caído no caldeirão ....eu diria que pelo meu tamanho e largura, estou mais para Obelix...
Anônimo disse…
Forte essa sua história da censura. É verdade que sempre existirão os prepotentes de plantão.
Anônimo disse…
Ah! tá ,agora entendi,foi mesmo uma podrera só, como as pessoas descem do salto rápido, não? e eu que pensei ser pavio curto...

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares