Enredondilhado

Redondilha é o nome dado, a partir do século XVI, às estrofes em verso de cinco ou sete sílabas. Aos primeiros dava-se o nome de redondilha menor e, aos segundos, de redondilha maior.

I
Pia, pia, corujinha
Canta a noite do sertão
Mas a chata da vizinha
Prefere a televisão

II
Locupletei-me de beijos
Ela me repreendeu
Palavra tão horrorosa
Esse beijo não foi meu

III
Foi procurar namorada
Orkut, tweeter e messenê
Mas a vida de verdade
Ele mesmo nunca vê

IV
Meu coração é um deserto
Não dá nem mandacaru
Em dia de sol aberto
Transpira feito tatu

V
Numa tarde de outono
Fui contar-lhe minha dor
Deu-me antiinflamatório
e aplicação de calor

VI
Meu amor é coisa urgente
Não aprendeu aguardar
Nasceu sem ser esperado
Nunca mais vai acabar

Comentários

clau disse…
...bonitinho de tudo, Fabio!
A gente até que pode "cantarolar" uns versinhos assim. E se balançando como um pendulo, assim como faziamos com os versinhos da "batatatinha qdo nasce...".
Bons tempos aqueles...!
Bjs!
Fábio Adiron disse…
Clau

Não é para menos, batatinha quando nasce também é uma redondilha maior. Minha meta agora é fazer uma série com redondilhas menores.
Anônimo disse…
Só pra confirmar: Tatu sua? Acho que não fabio, mas adorei tudooooooooo.
beijosssssssss.
Maria.
Juliana disse…
Se tatu sua eu também não sei, mas que ficaram divertidas, isso ficaram.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares