Um só coração


MensaNão me venha Vinicius com essa história de amor infinito enquanto dure... se é infinito é também eterno.

Não me venha Drummond com essa história de o primeiro amor passou....se passou não era amor.

Não me venha Rachel de Queiroz dizer que o amor começa a morrer no dia que nasce, o amor não é apenas uma célula (ou, como diria Deleuze, são organismos que morrem, não a vida).

Não me venha Gautier dizer que só a arte é eterna, nenhuma arte se constrói fora do amor.

Não me venham tantos outros falar do amor verdadeiro, amor falso não é amor

O que o meu coração se lembra todas as manhãs são as palavras do mais sábio de todos os homens, Salomão, que escreveu: "
As muitas águas näo podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam."

O que meus poros exalam em todos os momentos são os versos de Becquer

Podrá nublarse el sol eternamente;
Podrá secarse en un instante el mar;

Podrá romperse el eje de la tierra

Como un débil cristal.

¡todo sucederá! Podrá la muerte

Cubrirme con su fúnebre crespón;

Pero jamás en mí podrá apagarse

La llama de tu amor.


E todos os dias seu amor, enche a minha mente de poesia, mas o que é poesia mesmo??

¿Qué es poesía?, dices mientras clavas
en mi pupila tu pupila azul.
¿Qué es poesía? ¿Y tú me lo preguntas?
Poesía... eres tú.

Obrigado por me dar essa certeza o tempo todo.

Comentários

Taty disse…
A verdadeira felicidade, a verdadeira cumplicidade e o verdadeiro amor quando chegam, não vão mais embora!
Tchela. disse…
Que coisa mais linda!! Entendo e concordo com cada palavra escrita, meu amigo. Só quem ama sabe que, realmente, é para sempre.
Beijo
Virginia Susana disse…
O nosso amor é a nossa força. Juntos conquistaremos a nossa felicidade e a felicidade dos que amamos, essencial em nossa vida. De mãos dadas enfrentaremos as pedras e continuaremos andando, sempre em frente, e sempre com a certeza que o nosso sentimento é eterno. Obrigada por ser, por estar, por fazer, por compreender, por me animar, me segurar. Obrigada a Deus por ter colocado você na minha vida. Obrigada por ser a minha vida.
neli araujo disse…
Uma beijoca nos dois!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares